sábado, 6 de fevereiro de 2010

Investindo e liquidando...

As boas notícias e as boas iniciativas devem ser divulgadas e aplaudidas. E assim teve início na última quarta-feira, dia 03/02, a 14ª edição do Liquida Porto Alegre com o tema (em homenagem à Copa do Mundo) “Vai que é tua”. São diversas lojas e estabelecimentos que oferecem os mais variados produtos em liquidação. E a iniciativa não pára por aí. Pela terceira vez a Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) com o Liquida Porto Alegre e com a ajuda dos Parceiros Voluntários entregará, como forma de reconhecimento ao trabalho prestado, o Prêmio Liquida Social às Organizações da Sociedade Civil que alcançarem a maior votação eletrônica pelos que acessarem e votarem no site http://www.liquidaportoalegre.com.br/liquida2010/premiosLiquidaSocial.aspx?voto=4
A dita maior liquidação do Brasil transcorrerá de 03 a 28 de fevereiro. É o comércio promovendo as vendas, empregando os trabalhadores e assumindo o seu papel social perante a sociedade onde se estabelecem. E assim o setor terciário, onde encontra-se o comércio lojista, é o responsável pelo emprego de várias pessoas. Emprego num mercado cada vez mais restritivo e competitivo. Realmente, o assunto de emprego, ainda, é preocupante para aqueles que estão desempregados, para os jovens que lutam pelo seu primeiro serviço buscando um “lugar ao sol”. E o “sol está bem quente” para todos. Não é fácil. Mas como diz a sabedoria popular, “nada acontece até que alguém faça alguma coisa”. Certamente, por pertecerem a iniciativa privada, as lojas, os estabelecimentos, o comércio em geral, vivem sob o comando dos ventos da economia regional, nacional e global. Os empregos na iniciativa privada não gozam do atributo da tão sonhada estabilidade funcional. Estabilidade que ameniza as preocupações com o amanhã. E, aqui, fora, as preocupações são muitas, são muitas as tribulações. Este é um tema de importância capital. Um assunto bastante sério. Pois conseguir um emprego ou perdê-lo significa ser atingido nos seus próprios sonhos e objetivos de vida. Por isso o filme traduzido em português como “Amor sem escalas” (“Up in the air) apesar de estar classificado nos cinemas como uma comédia romântica torna-se instigante pelo tema em questão. Ali, o personagem vivido pelo ator George Clooney, é um funcionário de uma terceirizada cujo trabalho se resume em demitir, pessoalmente, os empregados das empresas. E com esta missão ele viaja o tempo todo. Os aeroportos e os hotéis tornam-se a sua própria casa. Possui milhares de milhas aéreas. Mas, o seu próprio emprego passa a ser ameaçado (pelo menos começa a exigir uma mudança no tradicional procedimento) quando sua firma acata a idéia de efetivar a demissão via on line. São várias pessoas, várias vidas que são transformadas, bruscamente, pela despedida inacreditável. São histórias que muito bem conhecemos pois também são um pouco nossas, de nossos irmãos, de nossos parentes, de nossos amigos. Todavia, é preciso lutar. Pois as oportunidades surgirão para quem estiver em movimento. Vamos liquidar as preocupações, gerar novas idéias, promover a criatividade e investir no nosso melhor!! E para você minha irmã, fé em Deus e fé em ti!! Você pode muito mais!!! Prá ti:


2 comentários:

  1. Oi irmã!!! Em primeiro lugar, fico feliz em ver esse lindo blog, colorido e alegre. Vejo q vc está feliz em fazer o q mais gosta: ESCREVER!!! E o melhor de td, compartilhar esse dom com tds nós!!! Obrigada pela força positiva... Com diz o ditado popular: "Deus não dá fardo maior q podemos aguentar"... Coisas melhores virão, não é?!

    Saudades e bjos a tds!!!

    Suca.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suca!!
    É isso aí minha querida irmã. Continue assim fazendo sempre o seu melhor e dias melhores, com certeza, virão!! Um grande beijo prá você e para o Pedro!

    SAUDADES, ;)

    Suzi.

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...