quinta-feira, 4 de março de 2010

Castelinho Cultural...


É assim que se denomina o blog http://castelinhodoaltodabronze.blogspot.com/ que se propõe a construir a união entre artistas diversos, reunidos e unidos, numa visão caleidoscópica. O caleidoscópio é um instrumento que por certa disposição de espelho, cria inúmeras imagens. Bela e criativa comparação. Aplausos à diversidade nas artes. Aplausos a vocês, os artistas. Refletindo e visualizando o Castelinho no Alto da Bronze, percebemos que, talvez, este foi o maior legado deixado pela história dos envolvidos na Porto Alegre dos anos 40: ser um espaço de arte e de cultura. Por isso, com satisfação, lembramos que a primeira exposição de Caleidoscópios Reciclados será inaugurada no próximo dia 14/03/2010, das 10h às 17h, no próprio Castelinho, na Rua General Vasco Alves, nº 432, no Centro histórico. Rua que todo dia subo para o trabalho. De acordo com a notícia divulgada no Correio do Povo, esta será a primeira vez que o Castelinho será aberto para a visitação pública, desde que foi inaugurado, em junho de 2009, como espaço de ateliê de sete artistas, a saber: Adriana Xaplin, Alejandro Velazco, Elen de Oliveira, Lena Kurtz, Lisete Bertotto, Manoel Henrique Paulo e Sandro Santos. As imagens dos caleidoscópios serão projetadas em vídeos. Além disso, neste dia, para quem quiser participar serão recolhidos cobertores velhos, potes, baldes, bacias, esparadrapos para um abrigo de cães. É a dica para quem vive em Porto Alegre e região. Parabéns, Castelinho Cultural!!

9 comentários:

  1. Sim ótima dica pois somos gaúchos e muitas vezes não conhecemos o que temos de belo, paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ong Alerta:
    É verdade, é como diz o ditado: "santo de casa não faz milagre"...hehe! Mas, aqui, em Porto Alegre, há muita coisa bonita para se ver e se fazer, com bem pouco. Vamos construir a paz!!
    Um grande abraço, :)
    Suziley.

    ResponderExcluir
  3. Menina, você é rápida !! :-) Obrigada por divulgar o sorteio, viu ? Essa blogosfera não é mesmo uma delícia ?

    bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida!
    Lindo dia escolheram para abrirem o Castelinho. Lindo e solidário gesto dos artistas de Porto Alegre.Parabéns!
    Você sabia que dia 14 de março é o "DIA DA POESIA"???Bela data para quem gosta de cultura e arte.
    Um beijo...Emília

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dricca, é a blogosfera é uma delícia..hehe!! Seu blog é lindo!! Parabéns!!
    Beijão no seu coração, bom findi, ;)
    Suzi.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Emília:
    Que legal, não sabia que o dia 14 de março era o Dia da Poesia, lindo dia mesmo para comemorar as artes! Obrigada por sua contribuição, partilha e comentário!!
    Um beijão, :)
    Suzi.

    ResponderExcluir
  7. O Castelinho do Alto da Bronze, após uma fase inicial, integrada por duas jornalistas, uma teatreira e um grupo de artistas plásticos, chega ao cabo desta primeira etapa. Uma nova surge a partir de 2011. Hoje se consolida como um Centro Cultural aberto a manifestações diversas: Fotografia, Literatura, Artes Plásticas, Música, etc. Integra-se a comunidade promovendo visitas guiadas e palestras com cunho sócio-educativo. Instalações, Exposições, Saraus, Leituras, bem como atividades para crianças, jovens e professores, fazem parte do cotidianos deste espaço mágico, lendário e vocacionado às Artes. Coordenado pela poeta e artista plástica Sandra Santos, o Castelinho do Alto da Bronze sonha alto e realiza a sua missão de difundir cultura, criatividade e cidadania.

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...