segunda-feira, 22 de março de 2010

O avarento...



Sátira dos costumes da França do século XVII, a peça teatral intitulada "O Avarento" tem a roupagem gaúcha, sobretudo nesta semana de aniversário de Porto Alegre. Tivemos a alegria de assistir a desenvoltura do talentosíssimo grupo Farsa. São atores/cantores de primeira grandeza. Tema tão atual, a ganância, a avareza, o endeusamento ao dinheiro, ao lucro sem medida, faz-se presente não somente na França de Jean-Baptiste Poquelin, mas, hoje, também. O dramaturgo/ator francês, com o pseudônimo Molière, tornou-se mestre na arte da comédia satírica. Era a sua maneira de fazer rir para fazer pensar.  Refletirmos se vale à pena "ganhar o mundo inteiro e depois viver em desespero", como lembra a sentença bíblica.  Pela maravilhosa atuação dos seus componentes a trama nos mostra que o amor, a amizade, a alegria são nossos maiores tesouros. E quanto vale a arte?! Não tem preço. Pois a criatividade, o talento de vocês artistas são eternos. Parabéns à direção de Gilberto Fonseca, parabéns a vocês preciosos atores, parabéns à Eva Shoper, ao Theatro São Pedro de Porto Alegre e a todos que incentivam, apoiam e participam da arte de bem representar e atuar!! Preços populares, de um grupo comprometido com a difusão da cultura para todos!! Muito sucesso, muita luz e a casa sempre cheia para assistí-los!! Vocês não são uma "farsa" mas, sim, uma grande e tocante realidade de sonhos e de talentos!!
E para quem mora em Porto Alegre e região, ou está a trabalho e/ou passeio, férias, etc na capital gaúcha, seja está a dica e também o blog do Grupo Farsa http://oavarento.blogspot.com/


6 comentários:

  1. Muito bom, gostei muito, obrigado Suzi querida!! Estar, ali, refletir, rir e constatar que o que importa mesmo na vida é o verdadeiro amor!
    Beijos,
    Manoel Canto.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Canto, viva ao amor, viva a arte que toca nossas almas e transforma as nossas vidas!! Beijos, bom dia, :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzy, passei pra te deixar um bjinho. E como sempre me deparo com arte e arte. Maravilha amiga você é dez!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isis, obrigada pela visita, você também para mim é dez!!! Beijos, :)

    ResponderExcluir
  5. Suzy querida.
    O sol voltou a brilhar.O bom da vida é que hoje não é sempre e sempre não é todo dia!
    Um beijo e BOM DIA!!
    Emilinha

    ResponderExcluir
  6. Oi, Emilinha:
    Que bom, espero que tenha uma ótima semana, beijos no seu coração!! :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...