segunda-feira, 29 de março de 2010

Um jovem galileu...

Celebrar os mistérios da vida e morte de um certo galileu. Um jovem galileu que tinha tanto amor. É a canção. Entrada em Jerusalém. Lá no alto, na Pedra Redonda, estamos a refletir, a meditar. Que homem é esse que foi capaz de sacrificar a sua própria vida?! De onde ele veio? Quais foram os seus pecados? A noite chega. As trevas de nossas inquietações também. Já faz tanto tempo. Outra terra. Outra cultura. O mundo avançou. Descobertas surgiram. O ritmo acelerou-se. Trabalho, casa, família, jogos, interesses, saúde, lazer. Involuções também ocorreram. Problemas de toda ordem. A fome, a miséria, a guerra, a dor. A exploração dos mais fracos. O lucro e a cobiça. O endeusamento do TER. Doenças do corpo e da alma. Quem se preocupa com o SER?! Com o ser humano. Humano galileu. Amigo sincero, de coração puro. Tantos caminhos pisados. Tantas vidas tocadas. Tanto amor inspirado. Tu és o “Rei dos Judeus”. Mas o seu reino não é deste mundo. Nem poderia. Jovem galileu. Viveu o seu tempo. O seu tempo cumpriu. Cumpriu-se o que foi dito pelos profetas antigos. Ensinou-nos a entrega total. A vitória da vida. Tu reinarás. A essência ficou. Com o mesmo vigor. És, ainda, um certo galileu. O mestre do amor. Que a todos convida sua vida e morte celebrar. Ainda mais. Convida-nos a nossa própria vida mudar. Transformar a massa em pão e a uva em vinho. Transformarmos o mundo dos nossos corações. O dia já vem chegando. E estás, aqui, querido galileu. Tu és a certeza da nossa noite escura, do nosso breu. A luz que romperá todos os dias nesta semana, que santa será, pois, aqui, estaremos a lhe ouvir e escutar. Estamos, aqui, Senhor...celebrando um jovem galileu que tinha tanto amor!!!
 

8 comentários:

  1. Nada mais oportuno, na Semana Santa que se iniciou, ontem, recordarmos no vídeo, a história do jovem galileu. Hoje, o mundo, realmente, o esqueceu. Basta ler o jornal, ver a televisão. Olhar na sua própria casa, para percebermos o frágil eco da pregação do jovem galileu. É triste o que vemos e ouvimos nos dias de hoje. Mas, nem tudo está perdido. Vamos, cada um de nós, fazer a parte que nos cabe. Vamos pôr em prática nossos talentos. Nossa boca e nossa mente. Certamente, alguma coisa de bom nos resta ainda a fazer para modificar mesmo de forma inexpressiva o mundo de hoje. É aquele mendigo que na sinaleira nos pede alguma coisa. E que muitas vezes não o acodimos. Estamos com pressa. Na rua, frequentemente, somos abordados, mas fingimos não ouvir o que nos pedem. Que esta Páscoa da ressurreição seja momento em que nossos corações fiquem mais sensíveis aos apelos do outro tão esquecido nos dias atuais. Particularmente, quero afirmar que, ainda hoje, poderei semear alguma coisa e olhando para trás, fui negligente e omisso. Obrigado. Um bom dia, beijos,
    Manoel Canto.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Canto que a Semana Santa nos traga bons frutos. Frutos de caridade e de paz. É o que o mundo e nós precisamos. Estarei contigo, estaremos todos nós, nossa família. E junto celebraremos a vida daquele que primeiro nos amou. Um beijo, um bom dia, :)

    ResponderExcluir
  3. Sabe, Suzy?
    Cada dia minha admiração por teus escritos e pela a pessoa que já conheço um pouco cresce.É paixão vir te ler sim porque além de muita cultura encontro sinceridade e isso me move.
    Esse texto está preciosidade como os outros e com a diferença deste aqui ser em ESPECIAL eu me emocionei bastante com o texto e com o video.
    Bjinho amiga.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Isis, é muito bom tê-la sempre aqui. Eu também fico muito feliz em saber que podemos partilhar coisas boas com as pessoas. Também, desde que lhe conheçi, senti o seu grande coração. É muito lindo mesmo esse vídeo, esta música, essas verdades. Desejo que esta seja para você e toda sua família, uma semana abençoada e especial. Que Cristo lhe abençõe hoje e sempre, minha querida amiga!! Beijos, :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzi, nunca me canso de escrever por aqui: "que postagem linda!"

    bjs
    cintia

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe...obrigada Cintia, um beijão no seu coração, :)

    ResponderExcluir
  7. Ontem passou na Record o Filme Paixão de Cristo, já tinha visto no cinema, independente das crenças que tenho e de minha visão religiosa, a história deste homem, pois acredito que ele era um homem que viveu, amou, sofreu, fez amigos e transmitia boas mensagens... não entendo porque ele era tão ameaçador aos olhos de alguns!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Dani:
    Sim, ele foi um homem como todos nós, menos no pecado pois era também Deus. Acredito que ele ameaçava o sistema pois falava de uma justiça verdadeira, de amor, de entrega pelo outro, de mudança de vida, e isso incomoda os donos do poder, incomoda a quem não aceita que é preciso ser melhor. Mas, mesmo assim, ele não desiste de cada de ser humano, pois nos ama incondicionalmente mesmo!! Um beijão no seu coração, :)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...