sábado, 6 de março de 2010

A vida é melhor quando...


A vida é melhor quando tudo renasce num belo dia de sol. Ventos, chuvas, tempestades já são àguas passadas. Não movem moinhos. Não voltam atrás. A vida segue seu curso. É trajetória que se faz. A esperança desponta no céu da existência como o arco-íris que cintila na luz matinal. Recomeçar, reinventar-se é o sagrado ritual. Todos os dias despertar, pé na estrada, pois nada é igual. Um dia após o outro, os contrários se encontram. A permanente luta entre o bem e o mal. Divino mistério, sabedoria colossal. Assim diz a canção e sei que “a vida deveria ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita”!! Vida cantada, vida sofrida, vida amada, vida cumprida, vida marcada. Vida sentida. E escolhida. Sempre a vida, vida será. Boa ou ruim; breve ou longeva; alegre ou triste; surpreendente ou monótona; agitada ou serena; refletida ou inconsequente; presente ou ausente; desejada ou acidental; natural ou formal...Enfim, sempre vida ela será. E será melhor, na pureza das respostas das crianças, pois a vida “é bonita, é bonita e é bonita”!!

Este pequeno texto fará parte da postagem coletiva promovida pela Luci do Blog vida Falando de vida e da vida...parabéns!!

4 comentários:

  1. Agradeço a generosidade das tuas palavras nos comentários em meu blog, o que aumenta minha responsabilidade...mas também aumenta minha alegria em ver que tenho leitores da tua sensibilidade e inteligência. Muito obrigado !
    Beijo

    James Pizarro

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, James:
    Que bom iniciar o dia lendo o seu comentário tão carinhoso. Agradeço de coração. Passo sempre por seu blog pois, lá, encontramos um verdadeiro amor com o nosso planeta Terra, parabéns!! Obrigada a você por nos trazer tantas postagens úteis, importantes e necessárias.
    Beijos no seu coração, :)
    Suziley.

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom vc participando da blogagem !! Obrigada!! Também já estou puxando a cadeira e ficando aqui no seu cantinho.

    Gostei muito do seu texto, viu?

    beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luci:
    Puxe a cadeira, sente no sofá e fique à vontade..hehe..pois a casa também é sua. Seja bem-vinda. Também gostei da maneira como escreve. Gostei do seu blog. Parabéns!
    Beijos, um bom domingo, :)
    Suziley.

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...