domingo, 23 de maio de 2010

Os devotos do Divino...



"Que a fé seja infinita. Que o homem seja livre. Que a justiça sobreviva". Somos igreja viva. Feitos de carne e osso. De sangue e vida. Somos templos do Espírito Santo que em cada um habita. O Espírito Santo nos concede os seus dons. Ele é terceira pessoa da Santíssima Trindade. É o próprio Deus. A comunhão de amor entre o Pai e o Filho. Os seus dons são simbolizados pelo número sete. Sete dons: sabedoria; entendimento; ciência; conselho; fortaleza; piedade (compaixão) e temor a Deus. Cada um possui um talento e/ou talentos, possui dons. E o número sete representa o infinito. Infinito amor de Deus que anima e inspira os nossos corações! Seja então a seguinte oração:

Oração ao Espírito Santo


"Ó Espírito Santo,

Amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre
o que devo pensar,

o que devo dizer, como devo dizer,

o que devo calar, o que devo escrever,

como devo agir, o que devo fazer,

para obter a vossa glória,

o bem das pessoas

e minha própria santificação.

Amém"!

(Autoria desconhecida).



6 comentários:

  1. Lindo, lindo e lindo!!
    Quão abençoada és Suziley, por nos presentear com postagem certamente divida.
    "Somos Igrejas vivas"

    Meus parabéns, beijos para você e que seus dias sejam eternamente iluminados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, querido amigo Hamilton, somos igrejas vivas mesmo, de carne e osso. Sangue e vida. Deus habita em cada um, basta o encontrarmos. Também achei muito lindo. Encontrei o presente vídeo com esta música tão linda também. Abençoados sejamos todos nós!! Uma semana iluminada, e que continue semeando também os seus dons, que vi, são preciosos. Beijos no seu coração, ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, passei pra te desejar uma boa noite e uma semana de muita paz, amor, luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana, obrigada! Uma excelente semana para você também!! Beijos no seu coração :)

    ResponderExcluir
  5. Já faz tanto tempo... mas me lembro de minhas aulas de catecismo. A professora dizia: Igreja não é esta construção de pedra, Igreja somos nós. Somos a Igreja Triunfante (quem está no Céu), Igreja Padecente (os que estão no purgatório) e a Igreja Militante (nós aqui na Terra), e por ser militantes devemos sempre lutar pelas verdades perenes que nossos maiores sempre nos ensinaram. Parabéns Suziley. Voce realmente consegue transmitir paz, esperança e fé a todos que lêem suas mensagens.
    Jorge

    ResponderExcluir
  6. É verdade, querido Jorge. A Igreja somos nós. Somos templos sagrados onde habita o Divino. Há diversidade de dons. Trazemos em nosso coração o impulso, a vontade e alegria da comunicação. Comunicar-se é doar-se sempre um pouco para aprender com o próximo, para amá-lo em Cristo. Obrigada por sua visita, por seu testemunho de fé, por sua coragem de assumir a sua identidade de cristão e de católico. Parabéns!! Um grande abraço, ;)

    ResponderExcluir

Partilhe conosco o seu pensar e o seu sentir!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...