domingo, 25 de novembro de 2012

Cristo Rei....


Imagem da internet
 
No silêncio desta manhã meditamos sobre a mensagem da celebração de Cristo Rei. Que Rei és, Tu, Senhor?! Onde estão os teus domínios temporais? A tua coroa, o teu trono? Os teus exércitos? As tuas riquezas no mundo? Teu cetro e tua realeza? Perguntas proferidas por seus algozes. Pilatos somente o questionou e lavou as mãos. O teu próprio povo o condenou. Os soldados romanos zombaram e debocharam da tua missão. Não o compreenderam nem o aceitaram. Em resposta ofereceste o teu perdão. E revelaste: “Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”. Mesmo assim colocaram, lá, a tua inscrição: Jesus Nazareno, Rei dos Judeus!

É assim que, hoje, neste domingo, o Senhor te apresenta. O Rei que foi crucificado. Humilhado, despojado, maltratado, rejeitado. Que Rei é esse? É o que na obediência à vontade do Pai, até mesmo na morte de cruz, manifestou fortaleza e poder. Pois teu Reino, de fato, não é deste mundo. “Venha a nós, ó Pai, o vosso Reino”. Pois a tua lógica não é a dos homens. O teu trono foi a tua própria cruz. Tua coroa, os espinhos. E tudo, então, foi renovado. Venceste a morte. Derrotaste o mal. De tuas chagas não saíram dor nem sofrimento. Somente o amor do teu sangue redentor. O Amor que vive e reina para todo sempre.

Amor por todos nós. Por cada um, por cada ser. Entretanto, mais de dois mil anos já passados. E ainda de Ti nos esquecemos e O abandonamos. O mundo ainda não O compreendeu. Ainda somos aquele ladrão que junto de Ti foi crucificado e O tentava dizendo: “Se és mesmo o Rei, salva-Te a Ti próprio e também a nós”! Muitos ainda O desconhecem e não aceitam a Tua  Verdade. O teu Reino é mesmo invisível aos olhos e aos corações de muitos.

Mesmo assim ele acontece e se faz redenção. Reino que nasce no serviço ao irmão. Sorriso na face. Lágrimas nos olhos. O caminho muitas vezes é tortuoso. Não importa. O amanhã se faz agora. E, agora, é preciso teus ensinamentos viver. Pois se o Cristo é o centro de nossas vidas, qual perigo temer?! Só em Ti encontramos a salvação. Queremos ser como aquele outro ladrão. Que mesmo crucificado reconheceu em Jesus o Rei do seu coração. E arrependido suplicou o teu perdão. Enxergou o Reino do Amor em pessoa. O Amor que foi crucificado. Mas não morto nem apagado. Pois Ele vive e reina entre nós. No sacrário de cada coração que perpetua a tua missão. Viver num mundo cada vez menos cristão. E mesmo assim, de cada dor, oferecer somente amor. O amor que é salvação na vida de cada irmão.

Cristo é o novo Adão. De condição divina assumiu a nossa humanidade. E por nós se ofereceu. Nele o Pai tudo realizou. Cheio do Espírito Santo junto ao seu povo viveu. Santificou nossas vidas. Cansadas. Sofridas de tantas ilusões. Fez-se Servo e pequeno. Luz reluzente na escuridão. E com um coração misericordioso respondeu ao Dimas (o bom ladrão): “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso”.

É assim Jesus. Senhor dos nossos corações. O Universo está em festa. És para sempre o nosso Rei. Senhor do Tempo e da História. Começo e fim. O Alfa e o Ômega. Por isso, somos a tua igreja a caminho. Seguimos os teus passos. Os passos do teu Amor. Que a Paz esteja com todos os homens de boa vontade!! Salve Cristo Redentor, nosso Rei! Amém!
Um bom e abençoado domingo a todos!! : )
 
Imagem da internet
 
 
Imagem da internet
 
 
 
 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...